Monday, January 22, 2007

Comuna - Fragmentes (2004)











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(Capa: Gregório Vieira)

Faixas:

01. A Balada da Praticidade (Ricardo Maia Jr.)
02. Caos do Acaso (Ricardo Maia Jr.)
03. O Espetáculo (Bruno Freire, Yuri Pimentel e Ricardo Maia Jr.)
04. Percepções (Ricardo Maia Jr.)
05. Morto aos Pedaços (Ricardo Maia Jr.)

Ficha técnica:

Ricardo Maia Jr.: voz /guitarra /violão /percussão /escaleta

Bruno Freire: guitarra /voz

Tayga Cristina: voz /percussão

Yuri Pimentel: baixo /voz

Amaro Mendonça: bateria /percussão


Gravado por: César Michiles (estúdio 51) e Kenedy Costa (estúdio Grava) - PE

Mixado por: César Michiles (estúdio 51) e Ricardo Maia Jr. Em Casa - PE

Produzido por: Comuna

Participação especial:

Leonardo Vila Nova: percussão[2,3,5]



Matéria realizada para a edição de 20 de fevereiro de 2005 da revista eletrônica: www.mp3magazine.com.br .

Coisa de Louco!

Leandro Becker

"Eu sou assim, quem quiser gostar de mim..." . Esta frase, retirada da música Percepções, reflete bem a postura musical adotada pela Comuna Experimental, uma banda que faz o som que dá na telha e não liga para o que os outros pensam.

Formada em 2002, em Recife-PE, por amigos de colégio, a banda mantém a mesma formação desde o final de 2003, quando resolveu abrir as portas do Clube do Bolinha e admitir a presença feminina de Tayga em suas fileiras.

A Comuna Experimental prova que nem só de manguebeat vive o Recife. Como o próprio nome sugere, o forte da banda é a experimentação: rock, jazz, drum’n bass, soul e samba são apenas alguns dos estilos musicais que desfilam por sua passarela sonora. Este ecletismo torna a proposta única e original, forçando o ouvinte a participar de um jogo de adivinhação: qual será o ritmo do próximo compasso?

Fragmentes, disco de estréia da Comuna Experimental, com 5 faixas, gravado entre junho e agosto de 2004, é um trabalho intenso e instigante de pesquisa musical. As letras vão do protesto inteligente de A Balada da Praticidade, à pura poesia de O Espetáculo, que parece uma espécie de drum’n jazz.

À primeira audição, o disco causa certa estranheza, em virtude das melodias e letras insólitas, variações rítmicas e estilísticas, e mudanças de andamento que ocorrem dentro de uma mesma música. Ao ouvir o disco, não tente compreendê-lo! Afinal, não queremos ser os responsáveis por uma possível superlotação do manicômio mais próximo!

2 Comments:

At 8:12 PM, January 31, 2007, Anonymous Anonymous said...

a primeira audição do disco causa certa estranheza... é foda!

 
At 10:42 PM, July 08, 2007, Blogger Bruno said...

cacá ainda era multi intrumentista nesa época. dureza total ouvir essa escaleta desafinada.

 

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